DICAS PARA MANTER UMA ROTINA DE ESTUDOS EAD

O estudo à distância (ou EAD) tem diversas vantagens para quem busca conciliar a vida acadêmica com o trabalho:

• Economia de tempo e dinheiro;

• Flexibilidade de horários;

• Autonomia e;

• Comodidade.

Para te ajudar a desenvolver uma boa rotina de estudos, trouxemos algumas dicas para manter o foco e otimizar seu dia a dia.

Vamos lá?

Primeiramente, conheça sua rotina. A base de todo o planejamento para aderir ao EAD, é saber o que você faz ao longo do dia e como pretende dedicar um tempo para assistir suas aulas, estudar, praticar atividades, dentre outras tarefas que precisarão ser realizadas dentro de um determinado periodo. Ter o controle certo do que você fará no dia de amanhã, vai te ajudar muito, se antecipando a qualquer problema que possa acontecer.

A definição de horários para os estudos também é outro ponto que deve ser levado em consideração. Focando na organização, marque no calendário, no despertador, ou em post-its de fácil visualização, o seu cronograma de horários para dedicar aos estudos e evite deixar tarefas e atividades para entrega em cima da hora.

Ter um ambiente de estudos limpo e organizado é outro fator que te ajuda muito para o estudo a distância. Evite deixar seu espaço com muitos materiais, bagunça ou coisas desnecessárias na hora da concentração. Manter o lugar dedicado para seus estudos da maneira mais clean possível vai salvar você de distrações, materiais perdidos e etc.

Todos sabemos que problemas podem acontecer fora de hora, então se planejar para evitar possíveis imprevistos é uma boa forma de antecipar alguma situação que acontece em cima da hora.

Acompanhar seu ambiente de estudos digital vai te auxiliar a fim de não deixar qualquer tarefa ou aula passar despercebida, evitando desesperos com entregas atrasadas ou correrias para finalizar algo em cima da hora.

Humanos não são máquinas. Nós cansamos, desgastamos e precisamos dar uma relaxada. Portanto, dedicar um tempo para seu lazer e descanso é de extrema importância para você conseguir prosseguir com tarefas diárias, mantendo a atenção e obtendo resultados produtivos na vida acadêmica. Faça algo que você gosta em seu tempo livre, se alongue em meio aos estudos, ande pela casa e reserve pelo menos 8h de sono diariamente.

Agora que você já sabe algumas dicas importantes para manter sua rotina de estudos no EAD, que tal começar seus estudos nessa modalidade?

Entre agora mesmo em contato com nossa equipe, tire suas dúvidas e matricule-se na Faculdade BRASILIANA!