CPA BRASILIANA

Comissão Própria de Avaliação

A Faculdade BRASILIANA tem um projeto de autoavaliação institucional bem elaborado com a contribuição da equipe técnico administrativa, corpo docente e membros da comunidade local. Tal projeto visa garantir o atendimento de todas as necessidades institucionais, desenvolvendo amplamente a sua comissão própria de avaliação (CPA) que efetivamente se tornou atualmente um instrumento de gestão e de ação acadêmico-administrativa de melhoria institucional, em virtude de conter especificamente uma previsão de uma etapa de sensibilização de todos os segmentos da comunidade acadêmica para a sua relevância, assim como a apropriação de seus resultados por esses segmentos. Em meados de 2019, pouco tempo após a decisão institucional em solicitar o credenciamento como IES - Instituição de Ensino Superior,

Está presente em todas as instituições que oferecem ensino superior, de acordo com o artigo 11 da Lei nº 10.861/2004.

Quais as atribuições da CPA?

  • Conduzir os processos de avaliação internos da instituição.
  • Sistematizar os resultados da avaliação interna.
  • Elaborar relatório para ser encaminhado ao INEP.

Quais são os objetivos da CPA?

  • Promover a participação de toda a comunidade no processo de avaliação institucional.
  • Socializar as informações e recolher sugestões para subsidiar a tomada de decisões nas Unidades de Ensino.
  • Identificar as potencialidades e as limitações da Instituição em suas políticas e suas práticas, em relação ao ensino, à pesquisa e à extensão, observando as dez dimensões do SINAES.
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